Faça voce mesmo

Construa seu próprio Rat Rod

Como a maioria das coisas na vida, a construção de um rat rod exige paciência, perseverança, suor e um pouco de know-how. A beleza de levar um projeto como a construção de um rat rod é de que a própria definição de um rat rod, é algo que é imperfeito e belo ao mesmo tempo. Esqueça o trabalho de pintura e  soldagem perfeita. Visamos a construçao de algo rápido, corajoso e atraente, sem muito investimento. Em primeiro lugar,  não recomendo entrar em um projeto como esse, sem saber uma coisa ou duas sobre carros. Este guia não pretende ser completamente exaustivo, mas um passo a passo básico para você, do começo ao fim.

Encontre um chassi

Há muitos lugares que você pode olhar para encontrar o seu chassi, como desmanches sucatas ou na internet em sites como o (mercado Livre). Pesquisando, achei esta empresa (kitcar) que disponibiliza e fabrica de acordo com sua vontade.

cortar
Recomendo, em primeiro lugar, a remoção de tudo que é inútil do interior. Dessa forma, quando for fazer cortes e as faíscas estiverem voando, você não terá qualquer tecido para pegar fogo. Tome as precauções de segurança óbvias ... E, não se esqueça de remover cuidadosamente as peças que você não pretende usar como: Bancos,volante, acabamentos e vendê-los na internet. Essa é uma boa maneira de fazer algum do dinheiro que você pode precisar para peças mais tarde.

Redimensionar  e rebaixar
Você está indo para o tamanho do seu rat rod. O que isso significa exatamente? Bem, se você tiver uma pick up, por exemplo, agora é a hora de considerar a necessidade de corte, encurtamento da caçamba, ou rebaixamento de teto. Não há regras. O próximo passo é a suspensão traseira e rebaixamento: Atualmente as suspensões a ar, estão ganhando espaço, mas a suspensão pode ser de qualquer coisa com a largura certa. (interessante a suspensão nesse projeto em 04:32) basta medir a  extremidade traseira para que permitia a largura dos pneus a serem usados). Na suspensão dianteira pode ser usado um  feixe de molas semi-elíptico.

motor e transmissão
Afim de diminuir despesas,no Brasil pode-se optar por projetos ja utilizados em preparações no opala ou configurações v8, sendo de mais facil obtenção o 302 v8 do Maverick ou o  272 de 4,5 litros do Galaxie 500, sendo viável também  o uso de motores diesel em quaisquer configurações de preparação.

visual
Rat Rods são inacabados e imperfeitos Você vai  ferrar a coisa toda se quiser dar uma boa aparência. Não pague para que sejam feitas pinturas. Rebaixe o teto, nao tente esconder soldas ou recortes na carcaça. Rabisque o seu número da sorte, coloque cruzes de malta ou caveiras na lateral e, se conseguir coloque marcas de tiro na carcaça. Não se esqueça de colocar rodas, de preferencia raiadas e antigas.

Nao esqueça de enviar as fotos  e videos para http://ratrodbrasil.blogspot.com.br/p/contato.html


Rodder.










adaptado de Ratrodstuff

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